Preparem-se!!!

Não há necessidade de ser um Neymar

se você é um bom Massagista ou Treinador.

 

Há diversas formas de trabalhar no mundo

dos esportes, caso você ou seu amigo

não seja um astro da chuteira.

Clique e saiba mais
slider

Um projeto para a vida!

Nosso projeto tem o objetivo de atender às comunidades
em situação de vulnerabilidade social com atividades
esportivas, recreativas, sociais e de lazer.

Clique e conheça!!!
slider

Quer Ajudar?

Se desejas ser um doador, não há com o que se preocupar.

Clique e saiba como!!!
slider

Nosso projeto social é destinado a alunos da rede pública de ensino e tem como principal requisito o comprovante de freqüência escolar.Além de aulas de futebol, o ECEF desenvolve uma série de atividades junto aos jovens. Venha conhecer nosso trabalho.

Utilizar o esporte seja ele o Judô, Futebol, Volley ou Natação para criarmos um elo entre o professor e seu aluno. A instituição divulga e desenvolve os esportes de forma que, mesmo que você não seja aquele craque inicial, terá todo nosso empenho nessa incansável luta.

O que nosso projeto acolhe?

divider

Somos muitos querendo fazer o bem, mas poucos praticando-o. O ECEF é um projeto que pode ser apoiado através da Lei de Incentivo do Esporte. Isto significa que o custo é zero, uma vez que o incentivo é realizado através de renuncia fiscal. O mecanismo conhecido de Incentivo Fiscal, possibilita que as pessoas físicas ou jurídicas escolham pela destinação de parcelas do Imposto de Renda devido, a título de doação, para apoio direto a projetos aprovados previamente, como o caso do Projeto Jogando Pela a Vida. Saiba pelo que o esporte tem maior foco:

SUPERANDO O INSUPERÁVEL

O esporte pode modificar as vidas de muitas crianças e adolescente, impulsionando-as a superar obstáculos e a crescer com noções de solidariedade e respeito às diferenças!

A DOUTRINA

A maioria dos esportes ajudam a criança a seguir certas regras e também a superar a timidez ou a vergonha.

features

AUMENTANDO A RESPONSABILIDADE

O projeto ajudará a potenciar bons hábitos de seu(a) filho(a). Não se limitando somente aos itens citados acima, acima de tudo, a ter responsabilidades e compromissos.

DESENVOLVIMENTO FÍSICO

Todo esporte praticado irá ajudar a melhorar a coordenação motora, melhorar reflexos e acima de tudo, corregir possíveis defeitos físico

Nosso Trabalho

divider

Abaixo você poderá conferir as modalidades que damos aulas e palestras no momento junto de seus respectivos horários. Lembrando que, muitas outras modalidades serão adicionados à lista. Fiquem ligados:

class

FUTEBOL

  • Quarta-feira
  • Das 07:00 às 09:00
class

Judô

  • Segunda-feira
  • Das 07:00 às 09:00
class

Volley

  • Sexta-Feira
  • Das 14:00 às 15.30
class

Corrida

  • Sábados
  • Das 07:00 às 10.00
NOSSO PROJETO EXPLICA:

ESPORTE AMADOR VS PROFISSIONAL

A maioria das pessoas confunde o esporte amador com o esporte profissional. Parecem semelhantes, mas possuem diferenças significativas. Isso não quer dizer que um seja melhor que o outro. O objetivo principal, antes de mais nada, é praticar exercícios físicos independentemente de sua ideia ou definição. Mas, afinal de contas, qual é a diferença entre eles?

Se recorrermos ao dicionário, a palavra ‘amador’ significa amar e cultivar qualquer arte ou esporte por prazer, e não por profissão. Já o ‘profissional’ é para aquele que exerce a atividade como estilo de vida, ou seja, uma ocupação especializada. Assim, o esporte pode ser considerado um hobby, mas também pode ser levado tão a sério a ponto de o atleta aplicar regras e novos hábitos no dia a dia.

EM BREVE MAIORES INFORMAÇÕES
trainer

25+

Medalhas de Ouro

38+

Medalhas de Prata

190+

Medalhas de Bronze

100+

Campeões

Os Idealizadores

divider

Certamente você quer conhecer quem são os idealizadores por detraz do projeto ECEF.

trainer

EM BREVE

  • Maiores informações
trainer

EM BREVE

  • Maiores Informações
trainer

EM BREVE

  • Maiores Informações

Entre os quatro e os seis anos de idade, a criança deve começar a ter contato com o esporte de maneira prazerosa, divertida, como se fôsse uma brincadeira. Ela deve aprender a correr, saltar e pular, pedalar ou praticar alguma atividade física em grupo, sem nenhum compromisso maior. Nessa idade, a criança deve experimentar várias modalidades esportivas, sem obrigação de aprender suas técnicas específicas.

O esporte ajuda as crianças com problemas de relacionamento e a descobrir o corpo. É normal que a criança comece no esporte influenciado por amigos, pelos meios de comunicação, pelos pais, etc. Mas temos que levar em conta que a criança, sobretudo, divirta-se. O esporte deve ser introduzido na vida da criança de uma forma gradual, para que se dê por satisfeitas suas necessidades lúdicas."

Imagens do projeto

divider

Algumas imagens abaixo de nosso projeto social:

map

ESPAÇO CULTURAL ESPORTE FUTURO